ícone whatsapp

Saraiva externa preocupação com onda de assaltos aos pequenos comerciantes

04.10.2011 · 12:00 · Palavra Livre

 

O vereador Airton Saraiva (DEM) fez uso da Tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (4) para alertar sobre os números crescentes de assaltos, principalmente nos bairros da periferia de Campo Grande, onde os pequenos comerciantes sofrem com roubos praticados diariamente.

 

“Estamos sofrendo assaltos um atrás do outro em toda Campo Grande. A mesma farmácia foi assaltada duas vezes em 3 ou 4 dias na região do bairro Universitário. Temos que chamar o coronel Davi para vir aqui na Câmara e dar explicações, precisamos fazer essa cobrança. A cidade cresce muito e alguns focos de criminalidade estão localizados em regiões especificas, com a chegada do fim do ano a preocupação aumenta. Tenho certeza de que o governador sabe e acompanha juntamente por pesquisas e sabe que alguns setores da nossa cidade são preocupantes”, alegou o parlamentar.

 

Em seu pronunciamento, Saraiva destacou que é necessária uma abordagem pessoal dos cidadãos nas ruas dos bairros, como forma de coibir a prática de roubos nos pequenos comércios. “A Polícia Militar não pode só passar e fazer ronda, tem que abordar as pessoas nas ruas, só assim você pode encontrar um mal intencionado que quer assaltar um comerciante ou uma residência. Tem que fazer a abordagem do cidadão, porque está havendo um grande número de assaltos aos pequenos comerciantes, nos estamos preocupados e temos que levar essa preocupação para o Governo do Estado e para o secretário de Segurança Pública”, afirmou Airton Saraiva.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal