ícone whatsapp

Representante de pais cobra presença de professores de apoio especializado nas escolas da Reme

25.05.2023 · 11:18 · Palavra Livre

Clique na imagem para ver a galeria completa

A representante da Associação de Pais Responsáveis Organizados pelas Pessoas com Deficiência e Transtorno do Espectro Autista, Naína Dibo, utilizou a Tribuna, na sessão desta quinta-feira (25), para cobrar a presença de professores de apoio especializado nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). O convite foi feito pelo vereador Dr. Victor Rocha.

“Nossos alunos não estão dentro das escolas. Inúmeras crianças foram, mas não tem professor de apoio e a direção não foi comunicada. Saiu a convocação de 89 professores e ainda não foram lotados. Nós queremos que essas crianças voltem para as salas de aula. A escola é o principal ponto de apoio que essas famílias têm. Essas crianças precisam se desenvolver”, afirmou.

De acordo com ela, há inúmeras crianças devidamente matriculadas na Reme, mas sem nenhum profissional de apoio, sem adaptação de conteúdo, sem acessibilidade necessária para o ensino-aprendizagem e sofrendo violência emocional. Também foi oficiado que houve a troca repentina de profissionais de apoio que atendiam as crianças da educação especial da Rede Municipal de Ensino.

“Nosso objetivo é resolver a situação de maneira definitiva, pois não podemos concordar com a substituição dos profissionais que acompanham as crianças autistas no meio do semestre. Isso pode ocasionar uma ruptura no processo de aprendizagem e até mesmo a evasão escolar. Estamos à disposição dos pais para defender os direitos dessas crianças”, pontuou o vereador Dr. Victor Rocha.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal