ícone whatsapp

Referência, Assessoria de Assistência aos Órgãos Colegiados atende 1,2 mil conselheiros na Capital

15.09.2022 · 12:00 · Palavra Livre

A chefe da AAOC (Assessoria de Assistência aos Órgãos Colegiados), Júlia Marques Silva, utilizou a Tribuna, na sessão desta quinta-feira (15), para falar sobre o trabalho da pasta como órgão de acolhimento dos conselhos municipais criados em Campo Grande. O convite foi feito pelo vereador Dr. Sandro.

“É importante que toda população tenha conhecimento desse espaço democrático, pois ali recebemos aquele cidadão que, muitas vezes, não tem escolaridade, mas tem vivência e necessidade onde ele mora. Ele vai lá não para participar de um conselho, mas buscar uma orientação, a quem recorrer. Estamos exercendo a democracia”, afirmou.

A assessoria presta assistência a 26 conselhos municipais, sete conselhos regionais, cinco conselhos tutelares e outras 15 comissões e comitês ligados ao SUS (Sistema Único de Saúde), Conselho Municipal de Saúde e dos Direitos da Criança e do Adolescente. São 15 assessores técnicos para acompanhar os 53 colegiados que atuam na Capital.

O grupo atende aproximadamente 1,2 mil conselheiros voluntários em Campo Grande e tornou-se referência em todo o Estado, atendendo até mesmo em cidades do interior. “São voluntários que prestam um serviço relevante, pois participam dos diversos conselhos municipais, regionais e tutelares, propiciando orientações básicas para a melhoria da qualidade do serviço prestado à comunidade”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal