10.05.2012 · 12:00 · Palavra Livre
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande ocupou a tribuna na a sessão ordinária desta quinta-feira (10) para enaltecer as conquistas obtidas na área da saúde no município de Campo Grande durante a administração pública do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).
De acordo com Paulo Siufi, embora o SUS – Sistema Único de Saúde – apresente falhas, a capital de Mato Grosso do Sul tem recebido investimentos que possibilitam o funcionamento da área da saúde no município de Campo Grande. “O prefeito Nelsinho é o que mais investe na área da saúde, mas é inaceitável que nós tenhamos um Sistema Único de Saúde que é maravilhoso na teoria. O SUS é o melhor plano de saúde do mundo e o Brasil precisa investir na saúde pública. Temos que parar com o casuísmo, achismo, vida não pode ser deixada no achismo. ”, disse Paulo Siufi.
Na oportunidade, Paulo Siufi lembrou da atual situação da Santa Casa de Campo Grande que passa por sérias dificuldades. Segundo Siufi, o maior hospital de Mato Grosso do Sul precisa urgentemente ser resgatado. É inadmissível a Santa Casa daquele tamanho tenha pacientes nos corredores. Corredor não é lugar para ninguém ficar, precisamos salvar a saúde pública. O que me revolta é que a categoria médica é colocada de lado. A saúde tem que ser prioridade de um povo. A vida não espera o remédio que está em falta no posto de saúde”finalizou Siufi.
Aproveitando o ensejo, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Siufi defendeu ainda, um bom piso salarial para os profissionais da área da saúde que atuam no município. “Os médicos querem trabalhar, mas não recebem de forma justa. Humanização se faz com valorização profissional”, disparou o vereador.
Ana Rita Chagas
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal