ícone whatsapp

Na Palavra Livre, estudantes expõem demandas e falam sobre a Campo Grande que querem

04.10.2022 · 10:23 · Palavra Livre

Clique na imagem para ver a galeria completa

A estudante Isabella Bakargi, aluna do 2º ano da Escola Estadual Luisa Vidal Borges Daniel, e o escoteiro Guilherme de Oliveira Marques, utilizaram a Tribuna, na sessão desta terça-feira (04), para falar sobre as demandas dos jovens e a Campo Grande que desejam para o futuro. O convite foi feito pelo vereador Ronilço Guerreiro.

“Desejo para Campo Grande melhores condições de infraestrutura, com mais lazer, educação e qualidade de vida, com garantia a acesso à cultura e segurança para todos os habitantes”, apontou Isabella. “Posso pontuar várias situações, mas pedimos que olhem por mais carinho pela população. Quero uma escola melhor, com mais recursos para alunos e professores”, continuou.

A estudante também cobrou mais atenção do poder público com os bairros periféricos da cidade. “Em alguns bairros, a população clama por patrolamento e asfalto com drenagem, para que a população não sofra com enxurrada. Muitas escolas ainda tem quadro de giz, sem ar condicionado, onde muitos passam mal. Anseio por uma escola de tempo integral com cursos extracurriculares, profissionalizantes, dada a realidade dos alunos”, completou.

Já Guilherme destacou a necessidade de mais oportunidades e segurança para a população. “Quero uma cidade com oportunidade para todos, para as pessoas da periferia. Que os jovens possam passar em uma UFMS com louvor. Onde o filho do pobre possa andar com segurança. Hoje, na nossa cidade, não temos uma segurança tão boa. Andamos, a cada esquina, temos medo”, disse.

A presença dos jovens na sessão foi alusiva ao Dia do Vereador, comemorado em 1º de outubro, e a Campanha Vereador Mirim, que busca a conscientização dos jovens no entendimento e funcionamento do sistema legislativo.

“Fiz questão de convidá-los como um gesto de esperança. As pessoas precisam separar política de politicagem. As pessoas têm que ter orgulho de serem políticos. Amanhã vocês vão estar aqui. A política é fantástica quando está nas mãos de pessoas comprometidas. É através da política que podemos mudar o mundo”, disse o vereador Ronilço Guerreiro.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal