ícone whatsapp

Movimento Pátria Livre pede apoio dos vereadores contra a volta da CPMF

01.03.2016 · 12:00 · Palavra Livre

A sessão ordinária desta terça-feira (1°) contou com a participação de Luciane Costadele, integrante do Movimento Pátria Livre, que fez uso da Tribuna para pedir o apoio dos parlamentares na luta contra a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

 

A convite do presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, Luciane discursou em Plenário alegando que a sociedade não suporta mais impostos. “Os trabalhadores e empreendedores do Brasil, que são os que produzem, não suportam mais a carga tributária que lhes é imposta, mormente porque não recebem a contraprestação do Estado. A carga tributária tornou-se, sob esse governo tão alta, que inviabiliza investimento, causa enorme recessão e desemprego. Empresários e trabalhadores estão sendo penalizados pela má gestão pública e sobremaneira sobrecarregados”, disse.

 

Segundo Luciane, “após uma luta dura, em que nós (contribuintes) participamos ativamente, protestando e pressionando, a CPMF foi extinta no final de 2007. Porém, na sua extinção, foi introduzida uma alíquota adicional ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e, por isso, na prática, não houve desoneração”.

 

A integrante do Movimento Pátria Livre destacou ainda que “o intento, neste ato, é o de pleitear que Vossas Excelências assumam o compromisso com Campo Grande e Mato Grosso do Sul, de lutar à frente da Casa Legislativa, no sentido de não permitir que se onere, ainda mais, o povo brasileiro. Entendemos que por meio de uma boa gestão é possível governar e fomentar a geração de riquezas”.

 

Por fim, a convidada reforçou que “o clamor da população é para que Vossas Excelências rejeitem, repudiem e lutem contra a manobra do Governo Federal para deixar aos Estados e Municípios o desgaste de aprovar no Congresso a reimplantação da CPMF e lutem, com todas as suas forças, contra toda e qualquer medida para aumentar a carga tributária das empresas e dos cidadãos”, finalizou.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal