ícone whatsapp

Esteticistas lotam o Plenário para cobrar cumprimento da Lei 5.165

03.12.2015 · 12:00 · Palavra Livre

A sessão ordinária desta quinta-feira (3) contou com a participação da esteticista Gabriela Franco Tuller Esposito, que fez uso da Tribuna para cobrar o cumprimento da Lei Municipal nº 5.165, que regulamenta os estabelecimentos de estética instalados no município de Campo Grande.

 

A Lei é de autoria do vereador Paulo Siufi, que convidou a Gabriela para discursar em Plenário, relatando aspectos relevantes da profissão de esteticista e as dificuldades enfrentadas atualmente.

 

O Plenário Oliva Enciso ficou lotado de profissionais esteticistas e acadêmicos de Estética e Cosmetologia em apoio ao cumprimento da Lei.

 

De acordo com Gabriela, “Em 2012 a presidente Dilma sancionou a Lei 12.592, que reconhece os profissionais de estética, enquadrando no setor de embelezamento, mas essa Lei não atende as expectativas dos profissionais. Nossa profissão precisa de qualificação superior, para se portar de maneira correta. Nessa Lei não é exigida qualquer tipo de qualificação. Estamos todas aqui para pedir apoio e força política para que a Lei Municipal n° 5.165 seja cumprida e seja transformada em lei estadual e federal, para que tenhamos uma estética cada vez mais forte, científica e atuante em toda sociedade”, afirmou.

 

A Lei Municipal nº 5.165 foi sancionada no dia 28 de dezembro de 2012 e determina que os estabelecimentos de estética instalados no município de Campo Grande deverão obrigatoriamente ter como responsável um tecnólogo em estética, possuidor de diploma de curso superior de estética e cosmética, oficialmente reconhecido, expedido por instituição de ensino superior devidamente credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal