ícone whatsapp

Entidade das Irmãs Palotinas enfrenta dificuldades por falta de repasses municipais

03.05.2016 · 12:00 · Palavra Livre

A sessão ordinária desta terça-feira também contou com a participação da representante do Centro de Promoção Social Palotinas, Alir Terra Lima, que falou sobre as dificuldades enfrentadas pela entidade com a falta de repasses pela Prefeitura.

 

A convite do vereador Paulo Siufi, Alir Terra destacou que a entidade está enfrentando grandes dificuldades, tendo em vista a ausência de repasses das verbas do Fundo Municipal de Assistência Social.

 

Segundo Alir, a instituição social das Irmãs Palotinas, fundada em 1.700 por Vicente Pallotti, atende crianças de 6 a 15 anos do bairro Jardim Aero Rancho. “São crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e pessoal. Estamos passando por grande dificuldade, porque não estamos recebendo repasse do município. Precisamos da mobilização das pessoas de bem para continuar com esse trabalho social, procurando aplicar a fé o amor entre nós”, afirmou.

 

Alir destacou ainda que “se o repasse foi enviado agora, são R$ 10.800 só vai cobrir até o mês de agosto. Vamos tentar ficar com o projeto aberto até o mês de dezembro. É uma situação muito desgastante, são três freiras desenvolvendo um projeto social para o Estado, que beneficia esses jovens e são abandonadas pelo município. Essas crianças vivem em situação de cometer delitos por serem abandonadas pelo Estado. Buscamos acender uma luz de esperança em meio a tanta escuridão e para isso temos que contar com nossos representantes, por isso quero contar com vocês”, disse Alir aos parlamentares.

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal