03.09.2013 · 12:00 · Palavra Livre
A nomeação do secretário Municipal da Juventude, ainda não definida, foi o tema central do discurso do secretário executivo do Conselho Municipal da Juventude, Gildo de Souza Teixeira, que participou da sessão ordinária desta terça-feira (3).
Gildo usou a Tribuna para protestar contra a inércia do Executivo em nomear o titular da Secretaria Municipal da Juventude, criada por lei, já aprovada em regime de urgência na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito, mas que até o momento não foi efetivada.
O membro do Conselho Municipal da Juventude destacou ainda que o atraso na nomeação pode acarretar a perda de recursos federais. “O prefeito pediu a esta Casa, em pedido de urgência, que se votasse a criação da Secretaria Municipal da Juventude e 3 meses depois a secretaria ainda não foi criada. O prefeito disse que ia anunciar o nome do secretário no dia 26 de agosto, no aniversário da cidade, e isso não aconteceu. Que palavra é essa? No mesmo dia ele disse que os jovens são prioridade, mas que prioridade é essa? Enquanto os jovens estão desassistidos, infelizmente temos jovens se perdendo nas drogas e na prostituição. A gente fica à mercê do Poder Executivo, mais uma vez, enquanto isso a secretaria municipal, que já foi criada, está para perder recursos federais. Temos projetos do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança Pública, no valor de R$ 500 mil 300 mil reais, que podemos perder e esse recurso não vem para o município. Estamos perdendo R$ 500 mil em recursos para os nossos jovens”, afirmou Gildo.
Segundo Gildo, “os vereadores da Comissão de Juventude da Câmara estão ciente do que está acontecendo. Nossos jovens não agüentam mais, que mistério é esse com o nome do secretário? Que política é essa? Tem que chamar o Conselho Municipal de Juventude para conversar. Ele não conversa com a juventude, não estou representando o Conselho, estou representando a sociedade civil organizada. Estou aqui para defender mais uma vez os interesses da nossa juventude, que infelizmente, neste momento, está desassistida”, afirmou.
Por fim, Gildo fez um apelo aos vereadores, para que cobrem do Executivo a criação efetiva da Secretaria Municipal de Juventude. “Peço aos vereadores que cobrem do prefeito com máxima urgência. Que ele fale quem é esse secretário. O Conselho quer conversar com o prefeito. Os jovens de Campo Grande estão cansados, não sou de nenhum partido, meu papel é defender a juventude e sempre vai ser. Peço que essa Casa cobre do Executivo. Queremos um secretário com a máxima urgência, porque da forma que está não pode ficar”, bradou.
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal