16.09.2011 · 12:00 · Palavra Livre
Indignado pela demora na conclusão das obras de contenção das erosões que preocupam os moradores de periferias de Campo Grande, especialmente no Nova Lima e na Ernesto Geisel, o vereador Carlão (PSB) elogiou a ida do prefeito Nelson Trad à Brasília na tentativa de liberar recursos federais para o término das obras. Carlão usou a tribuna da Câmara para reforçar a expectativa da população que teme a chegada da temporada das chuvas e o agravamento do problema.
“Tenho falado isso diariamente aqui na Câmara e realmente recebo essa cobrança toda hora. São problemas emergenciais que se arrastam sem solução desde março. Nem quero mais apresentar tantas emendas, porque os recursos não são aplicados e povo não quer papel, promessa, anseiam por obras, por soluções reais”, disse o vereador em tom de desabafo.
Nesta quinta-feira o prefeito foi à Brasília se encontrar com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com representantes da Secretaria Nacional de Habitação e da Secretaria Nacional de Saneamento – ambas vinculadas ao Ministério das Cidades, a quem entregou projetos que, pretende, sejam incluídos na segunda fase do PAC 2.
Ainda se referindo a ida de Nelsinho a Brasília, o vereador Carlão lembrou que faltam dois milhões dos sete prometidos pelo Governo Federal para as obras de recuperação das enchentes na Capital.
Carlão concluiu sua fala cobrando a aplicação das emendas de sua autoria e que ainda não foram realizadas.
“Conclusão das obras do Nova Lima, asfaltamento no Atlântico Sul, a duplicação da Rua Zulmira Borba, obras no Betha Ville, asfalto no Jardim Colúmbia e tantas outras”.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador Carlão (PSB)