ícone whatsapp

Capital pode perder recursos caso Censo 2022 não atinja meta, alerta superintendente do IBGE

06.12.2022 · 11:55 · Palavra Livre

Clique na imagem para ver a galeria completa

O superintendente estadual do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em Mato Grosso do Sul, Mário Alexandre de Pinna Frazeto, utilizou a Tribuna, na sessão desta terça-feira (06), e ajuda aos vereadores de Campo Grande na conscientização da população para participar do Censo 2022. O convite foi feito pela Mesa Diretora da Casa.

“Ainda estamos nesta reta final na parte urbana, indo na parte rural. Estamos com dificuldade de encontrar as pessoas em casa. Por isso, viemos pedir apoio dos vereadores, que peçam para suas comunidades receberem o IBGE em suas casas. Precisamos encontrar essa população. Isso é importante principalmente para a divisão e aplicação dos recursos, em escola, saúde, asfalto, esgoto. Isso é muito importante para a sociedade”, afirmou.

Segundo ele, o Censo já chegou a 720 mil pessoas em Campo Grande, que tem uma população estimada em mais de 900 mil habitantes. Conforme informações do IBGE MS, a Capital possui 1.504 setores censitários, que são as unidades de trabalho dos recenseadores.

“Pedimos, novamente, apoio dos vereadores não só em Campo Grande. Estamos com 22 municípios fechados em Mato Grosso do Sul. Alguns já na reta final, mas em muitos não chegamos na população. Vamos buscar novamente os domicílios fechados”, pediu.

“O Poder Legislativo se compromete em auxiliar o IBGE para atingirmos a meta do Censo 2022 na Capital. Esses dados são importantes para a elaboração de políticas públicas da saúde, crescimento econômico e demais áreas. O Governo Federal investe com base nesses dados. Vamos ajudar na divulgação e conscientização da população, especialmente nos condomínios onde, conforme o relato do superintendente regional, os entrevistadores encontraram maior dificuldade para aplicar os questionários”, afirmou o presidente da Casa, vereador Carlão.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal