ícone whatsapp

Bluma participa de encontro do Partido Verde na Rio+20

19.06.2012 · 12:00 · Palavra Livre

O vereador Marcelo Bluma (PV) participou nesta segunda-feira (18) do encontro promovido pelo Partido Verde, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em que foi validado o documento mundial oficial do Partido, que será encaminhado pela bancada de deputados federais do PV para a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), que termina no dia 22 de junho, no Rio.

 

O documento possui metas em três eixos de atuação, que visam a eficiência de uma economia verde: a governança mundial, a descarbonização da economia e o desmatamento zero.

 

“Neste documento, colocamos as propostas e preocupações daquilo que temos de expectativa com relação à erradicação da miséria e à construção de uma economia verde, que possibilite o crescimento econômico, mas que proporcione a inclusão social”, disse Marcelo Bluma durante discurso na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (19). De acordo com o parlamentar, o documento oficial do PV foi redigido em abril durante o Global Greens (Encontro Mundial dos Partidos Verdes).

 

Para Bluma “é motivo de orgulho para o Brasil sediar uma Conferência tão importante”. Ele também parabenizou a participação da delegação do Estado no evento que foi para participar dos debates, colhendo subsídios e levando a realidade de Mato Grosso do Sul para a Rio+20.

 

“Penso que temos que focar naquilo que será colocado como avanço e continuar o debate, a mobilização e o esforço para que de fato tenhamos crescimento econômico, preservando o nosso meio ambiente e, mais do que tudo, fazendo a inclusão social para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, concluiu.

 

O evento no Rio de Janeiro teve a participação de parlamentares do PV da Austrália, Nova Zelândia, França e também de vários países da América Latina, como Bolívia e Venezuela.

 

 

Juliana Belarmino

Assessoria de Imprensa Vereador Marcelo Bluma