ícone whatsapp

Bluma defende fortalecimento do sistema de planejamento urbano do município

22.05.2012 · 12:00 · Palavra Livre

Na sessão desta terça-feira (22.05) da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Marcelo Bluma (PV) repercutiu o artigo do ex-prefeito Juvêncio César da Fonseca, publicado neste domingo no Jornal Correio do Estado, sobre a história e a importância do Planurb (Instituto de Planejamento Urbano) no município.

 

 

Bluma lembrou que a criação do Planurb em 1985 foi produto de uma ação constante e persistente da Câmara de Vereadores da época, que entendia que o município precisava de um sistema de planejamento inteligente, com técnicos competentes para pensar o crescimento da cidade.

 

 

O parlamentar frisou que o município precisa fortalecer o seu sistema de planejamento urbano, na medida do seu crescimento, e lembrou que as forças de mercado produzem sérias distorções na qualidade de vida da população. Para ele, o município não pode crescer de forma desordenada.

 

 

“Precisamos resgatar e reestruturar o Planurb, com técnicos e recursos para que a cidade não cresça entregue às forças do mercado, que são importantes, mas nunca vão ter a visão da integração que a cidade precisa ter”, afirmou.

 

 

Para Bluma, o Planurb é a estrutura institucional fundamental no assessoramento do prefeito municipal. “É o órgão onde o prefeito deve passar diariamente”, ressaltou.

 

Juliana Belarmino

Assessoria de Imprensa Vereador Marcelo Bluma