ícone whatsapp

Athayde recebe denúncias de servidores públicos por Assédio Moral

16.08.2012 · 12:00 · Palavra Livre

 

Com base em dois fundamentos da República (Art.1ºCF), cidadania e dignidade da pessoa humana, assim como no princípio impessoalidade na administração pública (Art.37 CF), Athayde fez, nesta quarta-feira (15), um pronunciamento de denúncia quanto ao assédio moral sofrido por parte dos servidores públicos.

De acordo com o vereador, alguns servidores têm reclamado da pressão sofrida durante reuniões com a presença do governador e membros do primeiro escalão. “É um desrespeito à liberdade, dignidade, cidadania e privacidade do voto que é inviolável. São atos lamentáveis de retorno ao coronelismo. Estão pedindo a declaração do voto, e se este voto estiver em desacordo com a cúpula, é determinado ao servidor para que vote em outro”.

Athayde Nery, como membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Câmara Municipal e pelo fato de ter sido dirigente de Entidade representativa dos servidores públicos do estado, garantiu que ficará “atento” quanto às denúncias, se colocando à disposição dos servidores e da sociedade civil que se sentir pressionada por este tipo de assédio.

Assessoria de Comunicação

Vereador Athayde Nery (PPS)