ícone whatsapp

Athayde propõe Primavera Morena contra autoritarismo

30.08.2012 · 12:00 · Palavra Livre

 

Ao ocupar a tribuna na Câmara Municipal nesta quarta-feira (29), o vereador Athayde Nery criticou a falta de planejamento por parte da prefeitura de Campo Grande, no que diz respeito à recente intervenção no canteiro central da Avenida Afonso Pena pela construção da ciclovia.

A ação foi suspensa pelo juiz Amaury Kuklinski e proíbe a prefeitura de promover intervenções urbanísticas no canteiro central e receber multa milionária caso descumpra a decisão.

Para Athayde, a situação demonstra a falta de diálogo entre poder executivo e sociedade civil, representada pelo Ministério Público e Judiciário. “Esta e outras ações ocorrem devido à falta de planejamento e diálogo, como no caso da saúde que carece de médicos e no trânsito, responsável por inúmeros acidentes”. 

De acordo com Athayde o não-diálogo gera autoritarismo e impede o planejamento de longo prazo. “As obras em Campo Grande são acidentes no momento que têm gerado desperdício de dinheiro público inaceitável. Já a falta de diálogo proporciona situações de autoritarismo como o registrado em vídeo do governador assediando moralmente e eleitoralmente os servidores públicos”.

O vereador Athayde ainda convocou a população para promover a “Primavera Morena”, em alusão à Primavera Árabe, que derrubou regimes ditadores por meio da manifestação da população iniciada nas redes sociais. “Temos que fazer a ‘primavera morena’ para melhorar a nossa democracia”.

 

Assessoria de Comunicação

Vereador Athayde Nery (PPS)