ícone whatsapp

Athayde Nery pede para Horto Florestal ser tombado como patrimônio histórico

22.09.2011 · 12:00 · Palavra Livre

 

Na Sessão Itinerante realizada na terça (20/09) à noite, o vereador Athayde Nery (PPS) pediu para o Horto Florestal ser tombado como patrimônio histórico.

 

 
Athayde destacou as obras de revitalização do local e lembrou a importância do Horto para Campo Grande (MS). “Foi naquela região que nasceu Campo Grande. Quem conhece Campo Grande, sabe que foi por ali que chegou José Antônio Pereira e os pioneiros da cidade. O Horto Florestal guarda nossa memória histórica”, comentou.
 
De acordo com o vereador, é necessário proteger determinados lugares públicos contra a ocupação desenfreada sem respeito à memória da cidade. “Na quarta, entrarei com um protocolo pedindo o tombamento do Horto Florestal”, afirmou. Além disso, Athayde citou o exemplo da Vila Ferroviária, que por muito pouco não foi destruída para ceder espaço para construção de um shopping center.
 
A Sessão Itinirante foi realizada no auditório arquiteto Arnaldino da Silva, no CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul).
 
Assessoria de Comunicação
Vereador Athayde Nery