Vereador Roberto Durães pede desfiliação do PT
23.02.2016 · 12:00 · Outras Notícias
Em uma decisão difícil, depois de vários anos militando no PT – Partido dos Trabalhadores, o vereador Roberto Durães, solicitou sua desfiliação, no último dia 19 de fevereiro, aproveitando a recente criada “janela” – legislação eleitoral, que permite a desfiliação, sem que sofra qualquer tipo de sanção, seja de cunho político ou eleitoral.
Durães recebeu 1890 votos, nas últimas eleições e ficou como segundo suplente de sua coligação e assumiu uma cadeira no parlamento municipal, dia 18 de dezembro de 2015, depois, que a vereadora Thaís Helena foi afastada por decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.
“Confesso que foi uma decisão muito difícil pra mim, uma vez que, sempre fui muito querido e respeitado pela militância do partido, que é sem dúvida uma das mais fortes militâncias do país”, disse o vereador com voz embargada e tentando conter as lágrimas, que teimavam em querer cair pela sua face.
Roberto, que estava filiado ao PT desde 2011, garante que se fosse pelo carinho que ele tem pelo partido, certamente não pediria pra sair, mas tem percebido que as lideranças da legenda, não estavam vendo com muito bons olhos, o fato de ele ter assumido a vaga deixada pela vereadora Thaís Helena.
“Não posso assegurar o motivo real, que levou o grupo de “caciques” do partido a não apoiar o trabalho, que sempre desenvolvi com denôdo e perseverança em favor da legenda, uma vez que nem convidado para as últimas reuniões tenho sido”, afirma o parlamentar, agora sem partido. Na sessão dessa terça-feira, o vereador comunicará a direção da casa de leis campo-grandense sua decisão de se afastar da sigla.
Assessoria de Imprensa do Vereador