ícone whatsapp

Vereador Paulo Siufi intermedeia reunião entre o Executivo e professores da Reme e diz que processo de conciliação entre ambos têm que continuar

06.08.2015 · 12:00 · Outras Notícias

Na Sessão Ordinária de hoje (06), o professor Francisco Givanildo usou a Tribuna Participativa para falar sobre a continuação da greve da REME (Rede Municipal de Ensino), em busca do reajuste salarial de 13,01%.
 
Solicitando aparte, o vereador Paulo Siufi disse que a reunião intermediada pelos vereadores deu início a um processo de conciliação entre o Executivo e os professores, e que essa conciliação entre ambos tem que continuar. Siufi e demais vereadores se reuniram ontem na sala do Prefeito Gilmar Olarte, juntamente com alguns professores da REME para negociar com o Executivo e dar fim a paralisação que já duram 74 dias. “Nós intermediamos e acompanhamos a reunião, e entendemos que se iniciou um processo, e esse processo tem que continuar. O dia de ontem foi o início dessa construção”, diz Paulo Siufi.
 
Paulo Siufi também ressaltou que os vereadores estão empenhados a intermediar com o Executivo para que um acordo seja feito e os professores possam voltar às salas de aula. “O reajuste salarial foi aprovado nesta Casa de Leis por unanimidade, portanto estamos empenhados para que um acordo seja feito o mais breve possível, para que os professores retomem suas atividades em sala de aula e que Campo Grande volte à normalidade no campo da educação”, diz Siufi.
 
Beatriz de Almeida
Assessoria de Imprensa do Vereador