Vereador Paulo Siufi faz intermediação para que prefeito marque reunião com categoria dos enfermeiros
25.06.2015 · 12:00 · Outras Notícias
A 3ª Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada hoje (25), no CAU/MS, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, no Bairro Jardim dos Estados, contou com a presença dos enfermeiros da rede municipal que estão em greve desde o dia 20 de junho.
Usando a Tribuna, o representante da categoria, Ederson Fritz, disse que os enfermeiros encerrarão a greve, caso o prefeito Gilmar Olarte marque reunião com eles para saber quais são as reivindicações. Segundo Fritz, a categoria só quer que o prefeito ouça-os.
O vereador Paulo Siufi, como médico e Presidente da Comissão Permanente de Saúde se comprometeu a intermediar para que o prefeito Gilmar Olarte receba a categoria. “A saúde pública não pode esperar, os enfermeiros estão acessíveis, de bandeira branca. Eles não querem ficar parados. Os enfermeiros só querem conversar, mas, desde que seja primeiro com o prefeito”, disse.
Durante a sessão o parlamentar telefonou ao gabinete do prefeito para que pudessem marcar a reunião com a categoria, mas o mesmo se encontra em Brasília. “Nós iremos ao prefeito, para que vocês enfermeiros possam colocar aquilo que realmente tem como objetivo nessa paralisação. Eu tentei o contato ligando ao gabinete dele, mas disseram que ele está em Brasília, pedi para que me retornassem assim que ele chegar, para que vocês enfermeiros, a Comissão Permanente de Saúde e o presidente desta Casa, possam marcar essa reunião com o prefeito no mais tardar amanhã de manhã ou no horário que ele puder nos atender”, fala Paulo Siufi.
Beatriz de Almeida
Assessoria de Imprensa do Vereador