Vereador Paulo Siufi contesta sobre caçambas mal sinalizadas e médicos sem CRM
17.10.2013 · 12:00 · Outras Notícias
Na sessão desta quinta -feira (17/10) o vereador Paulo Siufi usou a palavra livre para falar sobre as caçambas mal sinalizadas que vitimou uma jovem na semana passada, que precisou amputar a perna, após colidir a noite em uma caçamba sem sinalização. Em 2009, o projeto de lei criado pelos vereadores Airton Saraiva e Paulo Siufi foi aprovado para que as caçambas teriam que ficar a uma distância mínima de 8 metros da esquina mais próxima, terão a cor amarela, tarjas e películas reflexivas e define os horários que deverão ser recolhidas, entre outras regras.
O vereador Paulo Siufi contestou também sobre o programa Mais Médicos do Governo Federal. O vereador relatou que o programa traz benefícios para Campo Grande, mas a não revalidação do diploma de medicina dos médicos de fora, colocará em risco a saúde da população, pois os médicos estão fazendo um intensivo da língua portuguesa e não conhecem os remédios e nem a forma que os exames são feitos aqui no Brasil. Durante três anos os médicos irão trabalhar atendendo a população brasileira sem o CRM (Conselho Regional de Medicina).
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social.
Renata Volpe Haddad
Assessoria de imprensa do vereador