ícone whatsapp

Vereador Paulo Pedra retorna os trabalhos de 2011 contestando o aumento abusivo do IPTU

03.02.2011 · 12:00 · Outras Notícias

Na primeira sessão ordinária de 2011, o vereador Paulo Pedra (PDT) fez o uso da tribuna para contestar novamente o aumento abusivo no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Campo Grande.

Pedra comparou o aumento da Capital sul-mato-grossense de 42 a 400% com de outras Capitais do Brasil. “Rio de Janeiro, por exemplo, subiu 5%; Belo Horizonte não teve aumento em 2011; Salvador 5,03% e Belém 6%. Em algumas Capitais houve aumento, em outras não. Mas nenhum reajuste foi tão ganancioso como de Campo Grande”, destacou o vereador.

De acordo com o parlamentar, a prefeitura de Campo Grande em cinco anos de administração aumentou os tributos em quase 1000%. “O engraçado é que o servidor público não teve aumento, as ruas estão cheias de buracos e a prefeitura compra solftware para a saúde no valor de R$ 9 milhões que não funciona porque ninguém sabe operar. Este é o retorno do dinheiro”, questionou Pedra.

O vereador ainda complementa dizendo que Campo Grande está tendo desvios desnecessários do dinheiro público e que a Câmara tem que investigar. “Eu uso o meu mandato para fiscalizar e alertar a população de Campo Grande”, concluiu.

Karla Lyara de Araújo – assessoria do vereador