ícone whatsapp

Vereador Mario Cesar entrega chaves no Residencial Ronaldo Tenuta

23.08.2011 · 12:00 · Outras Notícias

A primeira etapa do Residencial Ronaldo Tenuta, cujo nome foi escolhido através de projeto do vereador Mario Cesar, foi entregue neste sábado (20), em evento que fez parte das comemorações do aniversário de 112 anos de Campo Grande.

Ao todo, 430 famílias que moravam em sua maioria em áreas de risco na Capital receberam as chaves de suas novas casas, que possuem 36,14 metros quadrados de área construída em terrenos 10×20 metros, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A novidade fica por conta do sistema de aquecimento solar, projeto pioneiro dentro do Programa Minha Casa Minha Vida.

Além de dar o nome ao residencial, o vereador Mario Cesar teve grande contribuição para a remoção de 187 famílias do bairro Nossa Senhora Aparecida, que agora vão viver no residencial. "As líderes comunitárias Maria Santana e Josefa Marques de Souza me chamaram em 2009 para visitar o bairro, localizado em área de risco. Fiquei sensibilizado e convoquei o Secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, para conhecer a situação das famílias. O resultado está na felicidade dessas pessoas, que finalmente terão moradia digna e condições para melhorar de vida", destaca Mario.

O Residencial Ronaldo Tenuta será composto, após a entrega da segunda etapa, por 860 casas, que representam um investimento aproximado de R$ 37 milhões, viabilizados pela União, Estado – Agência Estadual de Habitação (Agehab) – e Município – Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (Emha).

Vitor Yoshihara
Assessoria de Comunicação do Vereador Mario Cesar