ícone whatsapp

Vereador Jamal se sensibiliza e quer posição da prefeitura para renovação de contrato com Hospital Nosso Lar

24.11.2015 · 12:00 · Outras Notícias

O vereador Jamal Salem (PR) recebeu na manhã de hoje (24), a diretoria do Hospital Nosso Lar na Câmara Municipal para a apresentação da dificuldade financeira em que a entidade está enfrentando. A intenção foi pedir apoio ao legislativo municipal no enfrentamento da crise e assim descartar a possibilidade de encerramento do atendimento pelo Sistema Único de Saúde.
 
 “Atuei por 15 meses como secretário de Saúde do Município e como gestor, sempre priorizei os hospitais da Capital, por entender o problema de falta de leitos em que a Capital tem enfrentado. Por isso quero me solidarizar a causa para que a unidade se reestabeleça e volte a atender com toda a sua estrutura e capacidade”, diz Jamal.
 
O consultor do Hospital, Paulo Tognini, explicou que “dos 120 leitos da entidade, apenas 25 estão sendo ocupados pela falta de recursos no custeio dos atendimentos. 
 
“Estamos sem contrato com a prefeitura, pois venceu em agosto, e  o repasse do SUS – que não sofre reajuste há mais de três anos é equivalente apenas a 1/3 ao custeio do atendimento”.
 
O convênio entre o a entidade e a prefeitura, no valor mensal de R$50 mil, venceu em agosto deste ano. O único contrato ainda vigente é com o governo do Estado de R$130 mil, mas esse convênio também expirará no próximo mês. Ao todo o hospital conta com 220 funcionários entre médicos, enfermeiros, cozinheiros e de serviços gerais.
 
O vereador Jamal, que é vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde na Câmara, discutiu com os demais membros e aguardam retorno da prefeitura para uma nova reunião com o atual secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca. 
 
Cibele Sodré 
Assessoria de Imprensa do vereador