ícone whatsapp

Vereador Flávio César cobra explicações de demissões em Ceinfs

07.03.2013 · 12:00 · Outras Notícias

 

A Secretária de Assistência Social de Campo Grande, Thaís Helena (PT), esclareceu na terça-feira (05), durante reunião com a Comissão de Assistência Social da Câmara, na Casa de Leis, que as 26 diretoras demitidas dos Ceinfs no mês de fevereiro não foram exoneradas do cargo por estarem vinculadas a grupos políticos rivais aos do prefeito Alcides Bernal (PP).
 
Na ocasião, Thaís elogiou o empenho e a conduta profissional das servidoras municipais demitidas, que por anos zelaram pelo bom funcionamento dos centros infantis, mas reforçou os argumentos de Bernal que alegou motivos subjetivos para as exonerações de cargos de confiança.
 
“Não existe perseguição. Jamais aceitaria uma situação desse tipo. Como titular da pasta prezo pela ética, pelo bom funcionamento dos Ceinfs e não perco meu tempo com vingança política”, explicou a Secretária.
 
A professora Kátia Motti acredita que o prefeito precisa rever critérios, conceitos e as metas da educação infantil no município, uma vez que os centros se caracterizam pelo importante papel pedagógico na formação da criança, além da contribuição social às famílias.
 
“Durante a campanha, Bernal foi o único dos candidatos que não assinou o compromisso que colocava a educação infantil como uma das prioridades de cada governo. Não sei porque ele adotou esse tipo de postura. É importante lembrar que, a maioria das mães deixa seus filhos nos Ceinfs para trabalhar e acabam delegando a educação das crianças às monitoras. Por isso, o serviço deve ser aprimorado constantemente”, pontuou Kátia que integra uma ONG voltada à educação infantil.
 
Já o presidente da Comissão de Assistência Social, vereador Flávio César (PT do B) saiu otimista da conversa e acredita que nada impede uma convocação das diretoras exoneradas para ocupar cargos nos setores da Rede Municipal de Ensino.
 
“A tentativa de estabelecermos um diálogo com a Thais Helena deu certo e ela me garantiu que cada diretora será atendida individualmente, sendo assim também analisado cada caso. Thaís também confirmou que as portas da secretaria não estão fechadas para contratações e que os currículos das servidoras demitidas serão reavaliados para os cargos dos Ceinfs a serem entregues à população ainda neste semestre”, declarou Flávio acrescentando que irá conversar com o Secretário de Educação, José Chadid para interceder pelas diretoras.
 
Alexsandro Nogueira
Assessoria de Imprensa do Vereador