ícone whatsapp

Vereador Eng. Edson entrega Prêmio no Dia Nacional do Químico

19.06.2013 · 12:00 · Outras Notícias

Na noite da última terça-feira (18), em Sessão Solene na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Edson Shimabukuro em comemoração ao Dia do Químico, prestou homenagem ao profissional Alexandre Vieira Silva.
 
Formado no ano de 2005, em Química com Atribuições Tecnológicas pela UFMS, Alexandre Vieira Silva, começou no ano seguinte o mestrado na USP (Universidade de São Paulo) e após a obtenção do título de mestre (em 2008), deu início ao programa de doutoramento em Química (USP). Durante este período Alexandre Silva atuou na área de pesquisa em “Síntese Orgânica” e “Fotoquímica” e teve a oportunidade de divulgar seus resultados em conferências internacionais em diversos países, incluindo Estados Unidos, França e China. Atualmente, Alexandre está concluindo seu doutorado e pretende dar continuidade a sua carreira como pesquisador em química.
 
Segundo o vereador é um reconhecimento importante para a área. “Temos que valorizar os profissionais que sempre buscam aperfeiçoamento e se destacam em suas áreas para o melhoramento da coletividade”, concluiu o vereador.
 
O vereador na ocasião estava em Brasília, e foi representado pela vereadora Luiza Ribeiro. Os homenageados foram recepcionados por Glenda Bueno e Arthur Oshiro, que fazem parte da equipe de Edson Shimabukuro.
 
Silvio Mori
Assessoria de Imprensa do Vereador