ícone whatsapp

Vereador Durães usa a Tribuna para falar de descaso com a saúde pública

15.04.2016 · 12:00 · Outras Notícias

O vereador Roberto Durães usou a tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande na quinta-feira (14), para desabafar sobre a precariedade da saúde pública da Capital. Em seu pronunciamento, Durães falou sobre o abandono dos prédios de postos de saúde que estão praticamente prontos, mas que por causa da demora estão ficando em situação precária para o uso, encarecendo ainda mais as construções.
 
Tão importante quanto às obras, também tem a mão de obra de profissionais qualificados na área da saúde, que está cada vez mais escassa. Prova disso, é a falta de médicos pediatras nas UBS (Unidade Básica de Saúde) e nas UPAS (Unidade de Pronto Atendimento). Na quarta-feira (13) Durães ajudou uma mãe com uma criança de 1 ano e dois meses, que saiu do bairro Los Angeles, para conseguir atendimento para o filho na UPA do bairro Coronel Antonino.
 
A mulher relatou que a criança está sofrendo com uma diarreia muito forte há mais de um mês. Nesse período de peregrinação atrás de um pediatra, a mãe conseguiu uma consulta para o bebê somente para o dia 25 de abril.  Indignado com essa situação o vereador Roberto Durães desabafou na tribuna.
 
“Eu percebi a aflição daquela mulher, e parei meu carro para ajuda-la. Ela me contou como tem sofrido atrás de um pediatra desde que seu bebê ficou doente. Ela saiu do Los Angeles para ser atendida no bairro Coronel Antonino, ainda sim teve que brigar no posto para ser atendida. É muito sofrimento para uma mãe com uma criança defecando o tempo todo perna á baixo, ter que atravessar a cidade para ter um atendimento médico. É triste e lastimável essa situação, essa falta de administração pública. Eu falo mesmo porque não tenho rabo preso com ninguém. Senhor secretário de saúde, saia dai vá ao recursos humanos da prefeitura e peça pra sair”, desabafou Durães.
 
Maria Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador