Vereador Coringa solicita informações relacionadas aos ônibus coletivos com placas de outros estados
03.04.2013 · 12:00 · Outras Notícias
Nesta quarta-feira (03) o Vereador Coringa levou ao plenário um requerimento que pede esclarecimentos quanto à grande parte da frota de ônibus do transporte coletivo ter placas de outros estados.
Em requerimento enviado à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito com cópia a presidência do Consorcio Guaicurus, o vereador solicitou os seguintes esclarecimentos:
Se a legislação municipal permite esse tipo de exercício. E quanto aos impostos pagos pela empresa como IPVA e Licenciamento, estão sendo revertidos em beneficio de Campo Grande.
O Vereador Coringa também solicitou planilhas contendo informações de lucros e investimentos feitos na Capital pelo Consórcio Guaicurus e qual a frota de ônibus disponível. Em seu requerimento questionou a media diária de usuários do transporte coletivo e se a frota é suficiente para atender essa demanda.
Os impostos com IPVA servem para melhorar a renda dos estados e dos municípios, e serve para custear despesas de administração e dos investimentos em obras de infraestrutura e serviços essenciais à população, como saúde, segurança e educação.
“Estou muito preocupado com a situação do transporte coletivo de nossa cidade, a população tem se mostrado muito insatisfeita, e a questão das placas de outros estados é ainda mais grave, pois todos pagamos impostos e sabemos que isso compete em melhorias para a cidade, e saber que o imposto pago pelo empresa referente a esse ônibus pode não estar sendo revertido em beneficio da Capital me fez prontamente toar esta atitude”, explicou Coringa.
André Franco Moitinho
Assessoria de Imprensa do Vereador