ícone whatsapp

Vereador Coringa debate sobre a falta de moradia na Capital

27.02.2014 · 12:00 · Outras Notícias

Na manhã desta quinta-feira (27), durante a 8º Sessão Ordinária de 2014 o Vereador Coringa (PSD) ocupou a tribuna da Câmara Municipal para debater sobre um importante assunto, a falta de habitação popular na Capital.
 
O vereador questionou as ações das agencias de habitação popular, em especial a EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) que em 2013 não apresentou nenhum projeto para a construção de novas casas populares. A lista de pessoas cadastradas no sistema de habitação popular só aumenta.
 
“Atendo diversas pessoas em busca de uma resposta sobre essa situação, pessoas que afirmam estar a vários anos cadastrados no sistema de habitação popular da Capital e não tem nenhuma estimativa de quando iram ter sua casa”, explicou Coringa.
 
Outra situação levantada foi à questão das favelas, que segundo ele, pode ser visto como um fato decorrente da falta de habitação popular.  “Nenhum governo gosta de falar de favelas mais isso não muda o fato de que elas existem” disse Coringa.  Segundo o vereador no Bairro Mario Covas existe cerca de 150 famílias alocadas em barracos por não ter condições se quer de alugar uma casa e que estão devidamente cadastradas no sistema habitacional.
 
Ansiando por providencias o Vereador Coringa propôs a convocação do atual diretor da EMHA para se discutir quais as ações da agência de habitação perante a esta questão e verificar se existe algum projeto para este ano.
 
André Franco Moitinho
Assessoria de Imprensa do Vereador