ícone whatsapp

Vereador cobra audiência com prefeito para discutir adoção do cartão educação

14.12.2015 · 12:00 · Outras Notícias

Alex do PT encaminhou requerimento ao secretário Municipal de Governo, Paulo Pedra, que se comprometeu a marcar a audiência com Bernal, onde seria debatida a implantação do sistema direto para o estudante comprar o material escolar 
 
Após audiência pública, com a participação de representantes da Prefeitura de Campo Grande e empresários do setor papeleiro, o vereador Alex do PT, cobra posição do secretário de Governo, Paulo Pedra, que se comprometeu a marcar uma reunião com o prefeito Alcides Bernal, para discutir a implantação de um cartão do estudante. Com esse cartão, ou voucher, o estudante ou seus responsáveis comprariam o material do Kit escolar, como cadernos, lápis, etc., diretamente no comércio local, fomentando assim a economia da cidade e dos pequenos empresários.
 
Durante a discussão na Câmara Municipal foi debatido o modelo que já está implantado em Brasília e funciona há dois anos. A ideia, segundo explicou o vereador Alex do PT, é simplesmente fazer algo semelhante em Campo Grande. “Com esse cartão de compras para o kit escolar, o estudante poderia escolher o material que mais lhe agrada. Além do que estaríamos fortalecendo o nosso comércio local, evitando a licitação, onde participariam grandes empresas de outras regiões e até mesmo de fora do nosso Estado e cidade. Além disso, com essa compra direta, o comércio de Campo Grande teria uma injeção de negócios de aproximadamente R$ 6 milhões, que é o valor estimado a ser gasto”, disse.
 
O início das aulas na Rede Municipal de Ensino está determinado para o dia 15 de fevereiro e até o momento não está definido como será a aquisição da compara dos kits escolares. Diante disso, o vereador Alex do PT quer um posicionamento mais rápido para a realização dessa reunião com o prefeito. Mesmo porque, segundo explicou o parlamentar, os próprios comerciantes, que participaram da audiência, aprovaram a ideia e esperam o encontro para discutir a implantação desse novo sistema de compras.
 
A audiência pública foi realizada na segunda-feira (30) na Câmara Municipal
 
Assessoria do vereador Alex do PT