Vereador Alex do PT solicita urgência na aprovação do Projeto de Lei que determina eleição direta para diretores de escolas e Ceinfs
17.03.2016 · 12:00 · Outras Notícias
O Vereador Alex do PT solicitou hoje no plenário da Câmara Municipal a aprovação urgente do projeto de lei que acrescenta parágrafo único ao artigo 172 da Lei Orgânica do Município. A modificação determina a eleição direta para Diretores e/ou Diretoras de Escolas e Ceinfs.
Art. 1.º – Acrescenta o Parágrafo único ao Artigo 172 da Lei Orgânica do Município, que passa a vigorar com o seguinte texto legal;
“Artigo 172 O Município valorizará os profissionais do ensino, observando os seguintes princípios:
Parágrafo único – As funções de Diretor e Diretor-Adjunto das escolas do município e dos Centros de Educação Infantil – CEINF deverão ser escolhidos mediante eleição direta com a participação dos profissionais da educação e comunidade escolar, mediante lei especifica que a regulamente.
Art. 2° Esta Emenda à Lei Orgânica do Município de Campo Grande-MS, passa a vigorar na data da sua Publicação.
“Quando observamos a forma como estão sendo tratados os professores da Rede Municipal ficamos estarrecidos. Quando eles reivindicam sua justa remuneração aprovada por lei e são achincalhados, assediados e perseguidos pela administração municipal percebemos claramente que o Gestor não está nem um pouco interessado na melhoria das condições da educação no município, muito pelo contrario está dando as costas para os abnegados professores” observou Alex do PT.
“A demissão indiscriminada de diretores e diretoras e a nomeação de novos sem respeitar critérios técnicos feita de afogadilho motivou ainda a demissão de 12 diretores recém nomeados por não ter as qualificações necessárias para o cargo, os novos diretores alçados ao cargo tão somente para fins políticos de inconfessáveis fins faz que seja urgente a aprovação da lei que exige a eleição direta para esses cargos” finalizou Alex do PT.
Assessoria de Imprensa do Vereador