Vereador Alex do PT realiza ato público de lançamento em favor da implantação do cartão educação em Campo Grande
31.05.2016 · 12:00 · Outras Notícias
Com a presença de representante da ABFIAV-Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritorios, Sr. Ricardo Carrijo,o Vereador Alex do PT realiza Ato Publico no dia 1 de junho próximo as 15 hs. no Plenário EdroimReverdito da Câmara Municipal para divulgar as vantagens de se adotar em nosso município o Cartão Educação Projeto de lei aprovado pela Câmara e de autoria do Vereador. Lei 5671/ 2016 do Vereador Alex do PT que cria o Cartão Educação e que pordiversas medidas favoreceram os alunos, os pais e o comercio local. Segundo o Vereador “caso a nossa lei venha a ser aplicada, Pais de alunos poderão comprar o material escolar de seus filhos no comercio local de sua escolha” explica o parlamentar, que ainda reforça o apelo que este projeto sinaliza medidas claras de combate a crise econômica que o Pais atravessa, pois em sua visão, “Favorece a livre escolha, a qualidade do material e fortalece o pequeno comerciante, que ira ter a chance de ampliar as suas vendas e também Impedirá o atraso na entrega dos materiais, situação corriqueira em nossas unidades de ensino”, argumenta o vereador.
Foram convidados Diretores de Escolas, as Associações de Pais e Mestres, empresários de papelarias e todos os interessados no uso de esta vantagem impar . Para explicitar seu uso e funcionamento virá de São Paulo o Senhor Ricardo Carrijoda ABFIAE queé uma agencia especializada no desenvolvimento de projetos como o Cartão Educação.
Implantação do Cartão Material Escolar
A palestra versará sobre os seguintes pontos:
Há décadas, no início do ano, a imprensa denuncia casos de corrupção em licitações de material escolar. A solução para essa doença que atinge nossa sociedade é o Cartão Material Escolar (CME).
O CME é um cartão de débito, disponibilizado pelos Governos aos pais de alunos da rede pública, que visa a compra exclusiva de material escolar nas papelarias cadastradas nas Associações Comerciais ou Sindicatos do Comércio Varejista. A implantação do CME permite:
1 – a eliminação de licitações fraudulentas.
2 – o aumento da auto-estima do aluno que, ao comprar o seu próprio material escolar, insere-se melhor na sociedade ao deixar de utilizar o kit de licitação
3 – o fomento da economia dos municípios, gerando empregos: o dinheiro da cidade fica na própria cidade.
4 – que atrasos na entrega de material sejam evitados
Assessoria de Imprensa do Vereador