ícone whatsapp

Vanderlei Cabeludo propõe ao Governo Federal melhores políticas para estudantes e assentados

25.03.2010 · 12:00 · Outras Notícias

Aproveitando-se da visita do Ministro do Planejamento à Campo Grande no lançamento das atividades da Expogrande – na quinta-feira, dia 18 de março -, o vereador Vanderlei Cabeludo entregou em mãos duas correspondências, com reivindicações que podem beneficiar estudantes universitários e agricultores.

Em um dos ofícios, entregues em mãos ao ministro Paulo Bernardo, Vanderlei Cabeludo solicitou à Casa Civil da Presidência da Republica estudos que possibilitem estudos quanto aos programas educativos do Governo Federal. “Em muitos casos, são pedidos fiadores, e os estudantes de baixa renda têm encontrado dificuldades para isso.” Por isso mesmo, no ofício, Cabeludo trata da possibilidade da total gratuidade: “O atual momento econômico vivido pelo Brasil me faz crer que, hoje, os referidos programas educacionais podem, e devem, merecer estudos que possibilitem a eventual gratuidade dos programas educacionais”.

 Em outro ofício, Vanderlei Cabeludo pede atenção especial aos agricultores, particularmente os assentados. O vereador é um ferrenho defensor do homem do campo, e tem preocupação com os preços praticados pelo mercado com a venda dos produtos do campo. Para o parlamentar, há que se encontrar soluções para o endividamento dos produtores rurais, até mesmo com nova linha de crédito para que possam saldar as dívidas à medida que continuem produzindo alimentos para a cidade.

Assentados

 Os trabalhadores rurais assentados são, desde o primeiro mandato, motivo de grande preocupação do vereador Vanderlei Cabeludo. Nesse período, tornou-se voz ativa dos assentados campo-grandenses, acolhendo e encaminhando as suas aspirações. E no ofício à Casa Civil da Presidência da República, Cabeludo solicita atenção especial a este público de forma que, além da distribuição de terras, também lhes sejam oferecidos serviços de assessoria técnica rural adequadas, além de linhas de créditos e financiamentos específicos, com condições ao alcance do pequeno agricultor familiar. Os ofícios foram respondidos e recebidos por Vanderlei Cabeludo no dia 19 de março, e assinados por Álvaro Henrique Baggio, assessor especial do Gabinete da Casa Civil da Presidência da República.

 

Assessoria de comunicação do vereador