02.02.2009 · 12:00 · Outras Notícias
Com a intenção de impressionar as autoridades do mundo do futebol – da Federação Internacional de Futebol, Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, o vereador Vanderlei Cabeludo convoca a população campo-grandense a ocupar a avenida Afonso Pena, na terça-feira, 3 de fevereiro.
Autor do projeto e das primeiras iniciativas que tornaram Campo Grande candidata a subsede da Copa do Mundo 2014, Vanderlei Cabeludo acredita em uma grande mobilização popular, que pode garantir a vinda dos jogos para cá.
“Até hoje não ouvi ninguém dizer, nem aqui e nem no Mato Grosso, que o projeto de Cuiabá é melhor do que o nosso. Ninguém ousa dizer que Cuiabá é mais bonita ou tem mais atrativos que Campo Grande, nem mesmo os cuiabanos. Não ouvi e nem li em lugar algum alguém afirmar que o projeto do estádio deles é superior ao que preparamos para o Morenão. Apenas ouço dizer que as pessoas de lá estão mais empolgadas. Por isso, faço essa convocação. Vamos dar uma manifestação de alegria, dizer à família Fifa que queremos a Copa aqui, e assim com certeza vamos garantir o progresso e o desenvolvimento que só um evento desse porte pode nos proporcionar”.
A chegada dos inspetores da Fifa e da CBF está prevista para as 14h45 do dia 3 de fevereiro, e diversas ações criativas estão sendo preparadas pela Prefeitura Municipal, pelo Governo do Estado, pelo gabinete do vereador Vanderlei Cabeludo, por comitês de apoio à candidatura da Capital, por estudantes universitários e pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.
Rogério Zanetti
Assessoria de Imprensa do vereador Vanderlei Cabeludo