ícone whatsapp

Vanderlei Cabeludo comunica retorno de ofícios encaminhados ao Governo Federal

20.05.2010 · 12:00 · Outras Notícias

O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) ocupou a Tribuna, durante a Sessão Ordinária, desta quinta-feira (20) para comunicar aos parlamentares da Casa de Leis a resposta de um dos ofícios que foram encaminhados à Presidência da República, em 18 de março de 2010.

Conforme o edil, os ofícios pediam uma atenção maior por parte do Governo Federal , ao crédito educativo e ao incentivo de políticas para a população que se encontra nos assentamentos do Estado de Mato Grosso do Sul. “Eu sou funcionário do povo e nada mais justo a gente dar resposta daquilo que a gente pediu”, colocou Cabeludo.

Sobre um dos ofícios, Vanderlei Cabeludo disse que até agora só recebeu retorno do Ministério da Educação (MEC), do qual foi encaminhado uma documentação contendo explicações sobre o novo modelo de credito educativo, concedido pelo Governo Federal.

“O Ministério da Educação respondeu o seguinte, explicou que de acordo com a Lei 587/2010,o crédito educativo, pode ser feito agora como financiamento solidário, ou seja, um estudante pode ser fiador de outro, dispensando a figura do fiador formal. A carência de 18 meses do pagamento, passou para mais tempo. Agora o formando tem até 3 vezes o tempo do seu curso para pagar. Uma pessoa que cursou 4 anos na universidade poderá pagar em até 12 anos, por exemplo. A taxa de juros é 3.4 % ao ano. Há também a possibilidade de financiar 100% do curso. Sabemos nós que o homem mais humilde, o sonho da vida dele é ver um filho formado. Por meio do Governo Federal, com curso financiado até 100% muitos pais poderão realizar seus sonhos”, disse o parlamentar.

De acordo com Vanderlei Cabeludo, ainda não houve resposta do outro ofício, encaminhado pelo vereador, no qual está sendo solicitado mais incentivo às políticas agrícolas para os assentados de Mato Grosso do Sul.

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal