ícone whatsapp

UFMS: MPF instaura procedimento para apurar possível irregularidade na aplicação de recurso federal no Hospital Dia

17.10.2013 · 12:00 · Outras Notícias

O Procurador da República, Rodrigo Timóteo da Costa e Silva, resolve acatar pedido do Deputado Geraldo Resende (PMDB) e da Vereadora Luiza Ribeiro (PPS) e instaura procedimento administrativo, visando adotar todas as medidas possíveis e necessárias, judiciais e extrajudiciais no intuito de apurar possíveis irregularidades consistente em demora injustificadas na execução das obras de ampliação e aquisição de equipamentos para o Hospital Dia, vinculado ao Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, não obstante o Ministério da Saúde ter liberado – através do Fundo Nacional de Saúde (05/03/2013) – verba no valor de R$ 206.250.00 (duzentos e seis mil e duzentos e cinqüenta reais) referente à primeira parcela do montante de R$ 1.684.950,00 (um milhão, seiscentos e oitenta e quatro mil, novecentos e cinqüenta reais) garantido por emenda do deputado Geraldo Resende.
 
“Enviamos 39 ofícios nos últimos cinco anos para a direção do Hospital Universitário e para a reitoria da UFMS. Tivemos que protocolar uma representação no Ministério Público Federal para a execução da obra de ampliação e a aquisição de materiais permanentes de uma unidade de saúde de fundamental importância. O Hospital Dia atende pacientes com doenças infectocontagiosas, incluindo pacientes com AIDS. Vamos acompanhar as ações do MPF que investigará a não aplicação do valor, na esperança de que as melhorias sejam efetivadas, pois, é isso o que importa”, argumentou o Deputado Geraldo Resende.
 
Para vereadora Luiza Ribeiro, a decisão do Ministério Público Federal busca zelar e conservar o patrimônio público e social. “Seis meses após a liberação da primeira parcela dos recursos, a UFMS ainda não venceu os tramites burocráticos pra que o projeto de ampliação e aquisição de equipamentos comece a ser executado, atrasando assim o atendimento das pessoas e deixando de salvar vida”, afirma a vereadora.
 
Marinete Pinheiro
Assessoria de imprensa da vereadora