ícone whatsapp

Temos que ter uma administração humanista, diz Paulo Pedra

26.11.2009 · 12:00 · Outras Notícias

Durante o uso da Palavra Livre, na Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (26), o vereador Paulo Pedra (PDT) pontuou as diversas reivindicações que estão sendo encaminhadas ao seu gabinete, dentre as quais está a valorização do servidor público municipal. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura Municipal de Campo Grande tem demonstrado estar com uma situação financeira favorável, já que o Poder Executivo tem disponibilizado investimentos para cursos de formação. “A Fundação de Cultura continua bastante benevolente com alguns artistas. Esta semana repassou R$ 70 mil para alguns artistas. Nesse mês já foram R$302 mil de repasse. A prefeitura está mostrando que está com uma musculatura financeira boa, enquanto a Guarda Municipal não ganha nem salário mínimo”, disparou Paulo Pedra.

Na oportunidade Pedra falou daqueles que tem trabalham no sol, que ajudam na arrecadação da prefeitura. “Precisamos de uma administração humanista. Que foque no ser humano. Não só dinheiro. Que atende pelos menos 50 % os servidores públicos. Ele trabalha numa perspectiva de ser valorizado, ter proteção política para ser motivado para ele trabalhar. Tem secretario que não vai à secretaria, essas coisas têm de ser consertadas”, colocou o edil. e acrescentou “Estamos aqui para ajudar o prefeito. Alterações tributarias, está se falando em mudança de ISS, não podemos votar essa alteração tributaria hoje. Temos de deixamos para sociedade discutir. Esta Casa não pode fugir dessa prerrogativa. Essa Casa não votou alteração tributária. Os vereadores não podem se curvar. Se o prefeito quiser tem de negociar com esta Casa. Ele[Nelson Trad Filho] não vem discutir projeto. O prefeito tem de ter visão social de políticas publicas sociais”, sustentou parlamentar.

Ao proferir seu discurso, Pedra também lembrou da importante da audiência pública realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor, que discutiu o “Trabalho Autônomo nos Terminais Urbanos de Campo Grande”. “Quero dizer esta Casa teve uma das melhores audiências públicas que tivemos, isso foi dito pelo presidente [Paulo Siufi]. Vendedores ambulantes estão se sentindo agredidos, violentados, por fiscais da prefeitura. Um senhor de 70 anos foi algemado porque vendia jujuba. Tomaram a pamonha de senhor de 60 e depois comeram a pamonha dele. Que a prefeitura faça políticas públicas de inclusão desses vendedores. Que leve ao Sebrae para fazerem cursos e não fazer o que está fazendo. Multando os pobres vereadores. Temos que ter uma administração humana. Administração pública não é isso”, finalizou Paulo Pedra.

Ana Rita Chagas

Assessoria Imprensa Câmara Municipal