Reunião Pública discute alterar nomes de ruas ligados à Ditadura Militar
27.08.2013 · 12:00 · Outras Notícias
Na próxima sexta-feira, 30 de agosto, a Reunião Pública: Comitê da Verdade irá discutir alteração nas denominações de ruas em Campo Grande com nomes ligados a Ditadura Militar e o projeto do vereador Wanderley Cabeludo nº 7.440/2013 que dispõe sobre ‘a proibição do uso de nomes de torturadores e de pessoas que tenham praticado atos de lesa-humanidade, violação de diretos humanos, ou delas sido historicamente consideradas e envolvidos em crimes de corrupção no município’.
Para a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), uma das proponentes da reunião, o debate está em consonância com a discussão nacional sobre as ruas que levam nome de autoridades e políticos com histórico de desrespeito aos direitos humanos. “Países como Chile, Alemanha e leste europeu que passaram por regimes de repressão já adotaram medidas parecidas. O Brasil vem olhando para o passado, processando sua historia e buscando intervir no presente”, comentou a vereadora
A reunião é uma realização do Comitê Memória, Verdade e Justiça de Mato Grosso do Sul, União Nacional dos Estudantes (UNE), vereadora Luiza Ribeiro, vereadores Alex, Wanderley Cabeludo e Eduardo Romero.
Marinete Pinheiro
Assessoria de imprensa da vereadora