27.10.2011 · 12:00 · Outras Notícias
Resumo da Semana De 27 de outubro a 03 de novembro
Mobbing
A matéria que autoriza o Poder Executivo a instituir no município de Campo Grande o Programa de Esclarecimento, Conscientização e Combate ao “Mobbing” foi aprovada na Câmara Municipal. De autoria dos vereadores Paulo Siufi, Jamal Salém, Athayde Nery e Thais Helena, a proposta visa promover palestras, conferências, campanhas e demais atividades. “Mobbing” é o termo utilizado para casos de assédio moral, que na maioria das vezes acontece de forma velada, causa revolta, mágoa, depressão e dificuldade de convívio ambiente de trabalho.
Homenagem
Foi aprovado na Câmara Municipal, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), que homenageia a trajetória o ex-prefeito, ex-senador Lúdio Martins Coelho. A lei denomina como “Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho” o trecho liga a Avenida Duque de Caxias à Rua Antonio Bandeira – Projeto PAC-Lagoa.
Delegação
O vereador Prof. João Rocha embarcou para Guadalajara, no México, em missão oficial pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), onde irá chefiar a delegação da modalidade nos jogos Pan-Americanos deste ano. João Rocha é o vice-presidente da CBJ desde 2009.
Evento
Em regime de urgência foi aprovado o Projeto de Lei, de autoria dos vereadores Paulo Siufi, Professora Rose e Herculano Borges, que reconhece como manifestação cultural a música e os eventos gospel na Capital e dá outras providências. Segundo Siufi, com a aprovação da proposta, o Legislativo Municipal dá um novo sentido as manifestações culturais e religiosas realizadas no município.