ícone whatsapp

Resumo da Semana – De 24 de novembro a 1º de dezembro

24.11.2011 · 12:00 · Outras Notícias

Em pequenas notas você acompanha o trabalho da Câmara Municipal de Campo Grande, em boletins resumidos publicados às quintas-feiras. Confira!

 

Hospital Infantil

O prefeito Nelson Trad Filho sancionou a Lei que  autoriza o Poder Executivo a implantar o Hospital da Criança no município de Campo Grande. A proposta tem autoria dos parlamentares Grazielle Machado e Paulo Siufi, Jamal Salém  e Vanderlei Cabeludo  e tem o intuito de garantir proteção à vida e à saúde da população infantil da Capital.

 

Audiência Pública

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza no dia 02 de dezembro, Audiência Pública para debater sobre o Regime Aberto da Vila Sobrinho. A reunião está sendo organizada pela Comissão Permanente de Cidadania e Direito Humanos, composta pelos vereadores Magali Picarelli (presidente), Athayde Nery (vice) e Alex (membro).

 

Máquinas de camisinhas

Foi aprovado, na Câmara Municipal de Campo Grande, a proposta que veda a instalação de máquinas dispensadoras de preservativos nas escolas do ensino básico e fundamental da rede pública e particular do município. Pelo texto, as máquinas poderão ser instaladas mediante a comprovação, ao órgão municipal competente, da realização de cursos educacionais preparatórios com a participação de familiares dos estudantes. O projeto tem autoria dos vereadores Paulo Siufi, João Rocha, Herculano Borges, Lídio Lopes, Flávio César, Jamal Salém, Magali Picarelli, Mario César, Grazielle Machado Marcos Alex, Carlos Augusto Borges e Rose.

 

Algazarra

A  medida  que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas irá coibir  as algazarras nas ruas da Capital. Assinada pelos vereadores Paulo Siufi  e Lídio Lopes, a medida veda o consumo de bebidas  alcoólicas por aglomerados de pessoas em vias públicas, prédios e praças públicas, dentro do perímetro dos postos de serviços e de abastecimentos de veículos, área externa das conveniências, salvo eventos que tenham autorização do órgão competente para a sua realização e os estabelecimentos regulamentados pela Lei Complementar nº 136/09 de 1º de junho de 2009.