22.09.2011 · 12:00 · Outras Notícias
Em pequenas notas você acompanha o trabalho da Câmara Municipal de Campo Grande, em boletins resumidos publicados às quintas-feiras. Confira!
Aquecimento
Os vereadores aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei, de autoria de Athayde Nery, que autoriza a instalação de um sistema de aquecimento solar da água em casas populares e prédios públicos. A proposta visa reduzir o custo da energia elétrica.
Termo de Cooperação
A Câmara Municipal de Campo Grande e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS) celebraram Termo de Cooperação Mútua para promover ações conjugadas, entre os dois órgãos, que defendam o interesse da categoria profissional. A assinatura do Termo ocorreu durante a Sessão Itinerante realizada no CREA/MS.
Pedestres
Com o objetivo de defender a segurança e a vida de estudantes das instituições educacionais, públicas ou privadas, do município de Campo Grande está em tramitação na Câmara Municipal o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de faixas elevadas para pedestre em frente de todas as instituições de ensino, públicas ou privadas, no município. A proposta tem autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi e da parlamentar Thais Helena.
Ação Comunitária
A Câmara Municipal de Campo Grande participou da Ação Comunitária promovida pelo Ministério Público Estadual na Escola Municipal Valdete Rosa da Silva, no bairro Jardim das Meninas. Durante o evento foram colhidas as principais reivindicações dos moradores da região do Los Angeles, que se transformarão em indicações encaminhadas ao Poder Executivo em nome dos 21 vereadores.
Marcha Azul
Cerca de 500 guardas municipais de diversos municípios de Mato Grosso do Sul lotaram o Plenário Oliva Enciso, da Câmara Municipal, após a realização da “Marcha Azul Marinho”, percorrida pelas ruas de Campo Grande a fim de lutar pela municipalização da categoria. O movimento visou conscientizar a população e as autoridades políticas do Estado sobre a importância da aprovação da PEC 534/02.
Ciclomotores
Foi aprovado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande o Projeto de Lei nº 6.851/10 de autoria do vereador Carlão que prevê a implantação de licenciamento dos ciclomotores no município de Campo Grande e estabelece valores para a cobrança de taxa de licença. A matéria visa regulamentar a situação dos veículos e condutores de ciclomotores, principalmente para que possam trafegar estando em consonância com as regras de trânsito.