ícone whatsapp

RESUMO DA SEMANA – DE 21 A 28 DE JUNHO

28.06.2012 · 12:00 · Outras Notícias

Em pequenas notas você acompanha o trabalho da Câmara Municipal de Campo Grande, em boletins resumidos publicados às quintas-feiras. Confira!

 

Braille

Está em tramitação na Câmara Municipal de Campo Grande, o Projeto de Lei que obriga as pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado, prestadoras de serviços públicos, a emitirem, quando solicitado, documentos de cobrança de serviço no Sistema Braille. A matéria tem autoria do vereador e presidente da Casa de Leis, Paulo Siufi e visa única e exclusivamente, permitir mais autonomia às pessoas portadoras de deficiência visual.

 

Quinta Gospel

Foi aprovado na Câmara Municipal, o Projeto de Lei, que institui no município de Campo Grande a “Quinta Gospel”. A proposta tem autoria dos vereadores  Lídio Lopes, Paulo Siufi, Mario César, Herculano Borges, Magali Picarelli, Thais Helena, Rose, Vanderlei Cabeludo, Grazielle Machado, Athayde Nery e Carlão. Segundo os autores da proposta, a intenção da iniciativa é valorizar a população por meio da sua fé.

 

Violência doméstica

Com objetivo de fortalecer a mulher vítima de violência doméstica por meio de sua autonomia pessoal e econômica, a vereadora Thais Helena protocolou na Câmara Municipal de Campo Grande, o Projeto de Lei para criação do Programa de Geração de Emprego e Renda para Mulher Vítima de Violência Doméstica na Capital. O programa deverá atender as mulheres vítimas de violência doméstica com até 10% das vagas para cursos de capacitação e qualificação profissional.