16.09.2011 · 12:00 · Outras Notícias
Campanha
Foi lançada oficialmente, durante a solenidade que homenageou profissionais farmacêuticos, a Campanha “Ação Consciente – Medida Competente. O movimento que envolve profissionais da área e a população de um modo geral, visa sensibilizar e conscientizar os campo-grandenses sobre a importância da destinação correta dos medicamentos vencidos.
Aprovado
Com 14 votos favoráveis e apenas um contrário foi aprovado, durante sessão ordinária na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar nº 276/10, que veda a instalação de máquinas dispensadoras de preservativos, em órgãos municipais, bem como, na rede pública e particular de ensino do município de Campo Grande/MS. De autoria dos vereadores Paulo Siufi, Herculano Borges e João Rocha.
Acessibilidade
Como forma de atender amplamente pessoas com necessidades especiais e a população acima dos 65 anos,a sociedade civil organizada bem como, o poder público irão encaminhar ao Executivo Municipal um documento contendo especificações sobre a criação de uma Secretaria Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida para ser implantada no município de Campo Grande. O encaminhamento da proposta foi deliberado em audiência pública realizada pelos vereadores Paulo Siufi, Mario César e Grazielle Machado.
Homenagens
A Câmara Municipal de Campo Grande homenageou diversos profissionais farmacêuticos que realizaram relevantes serviços prestados na área da saúde, na Capital. A data, instituída por meio da Lei nº 4.953/11, de autoria dos vereadores Professora Rose, Paulo Siufi e Airton Saraiva, é comemorada anualmente no dia 25 de setembro.
Habitação
Os vereadores de Campo Grande estiveram reunidos com o secretário Municipal de Habitação, Paulo Matos e com o secretário Municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino, para discutir sobre os termos do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, protocolado na Câmara Municipal para votação pelos parlamentares. A Lei institui o Plano Municipal de Habitação até 2025, podendo ser revisado de cinco em cinco anos.
Parlamento Jovem
Estudantes de escolas públicas e particulares do município de Campo Grande foram diplomados, na Câmara Municipal durante a Sessão Especial do Parlamento Jovem. A legislação mirim foi instituída por meio da Resolução nº 1.119/10, e proposto pelos vereadores Paulo Siufi e Dr. Jamal Salém . A proposta tem dentre seus objetivos incentivar a participação da juventude nas deliberações ocorridas na Câmara.