ícone whatsapp

Resumo da Semana – De 10 a 17 de novembro

11.11.2011 · 12:00 · Outras Notícias

Em pequenas notas você acompanha o trabalho da Câmara Municipal de Campo Grande, em boletins resumidos publicados às quintas-feiras. Confira!

 

Audiência Pública

A proposta  que dispõe sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas, assinada pelos parlamentares Paulo Siufi e Lídio Lopes foi retirada da pauta de votação para ser debatida em audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal, no dia 18 de novembro. A reunião, mas já movimenta representantes de classe e a sociedade de modo geral para participar do debate.

 

Trânsito

De autoria dos vereadores Thais Helena e Paulo Siufi foi aprovado, na Câmara,  o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de faixas elevadas para pedestre em frente de todas as instituições de ensino, públicas ou privadas, localizadas na Capital. Segundo os autores da matéria a intenção é proporcionar mais segurança aos estudantes.

 

Primeiros Socorros

Os vereadores do legislativo municipal aprovaram, durante sessão ordinária,  o Projeto de Lei de autoria dos vereadores Paulo Siufi e Herculano Borges, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos shoppings centers terem um local de apoio de primeiros socorros emergencial aparelhado para atendimento de seus funcionários e usuários. Segundo os autores, a medida visa acrescentar instrumentos indispensáveis para que ocorra atendimento de primeiros socorros adequado com qualidade.

 

Câncer Bucal

Profissionais de odontologia estiveram presentes na abertura da Semana  de Prevenção ao Câncer Bucal realizada na Câmara Municipal de Campo Grande com intuito de alertar para o problema que, segundo especialistas tem ceifado vidas. A Semana foi instituída por meio de Lei Municipal, de autoria do presidente da Casa de Leis, Paulo Siufi. com o objetivo de organizar atividades de conscientização, sensibilização da população quanto aos cuidados da saúde bucal por meio de ações educativas.