ícone whatsapp

Resumo da Semana – De 06 a 13 de outubro

06.10.2011 · 12:00 · Outras Notícias

Em pequenas notas você acompanha o trabalho da Câmara Municipal de Campo Grande, em boletins resumidos publicados às quintas-feiras. Confira!

 

CEINF

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram em primeira discussão e votação o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a instituir o “Projeto Férias”, nos Centros de Educação Infantil – CEINF´s, na Capital. De autoria dos vereadores Paulo Siufi, Profª Rose, Grazielle Machado, Jamal Salém e Herculano Borges, a proposta visa atender aos pais que trabalham no período de férias dos CEINF´s.

 

Alzheimer

O prefeito Nelson Trad Filho sancionou a Lei Municipal que autoriza o Poder Executivo a implantar rede de serviços de atendimento e suporte familiar para portadores de Alzheimer e outras demências, denominadas “Centros-Dia”. De autoria do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande Paulo Siufi, a proposta tem como objetivo realizar serviços de apoio à saúde, ao convívio social e familiar e ao processo terapêutico destinado a esses pacientes que necessitam de supervisão, assistência e cuidados durante o período diurno.

 

Incêndio

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, em regime de urgência, o  Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de curso de treinamento e simulação contra incêndio para o corpo docente e alunos das escolas municipais e privadas, funcionários, moradores de edifícios com mais de três andares e funcionários, além de alunos de universidades localizadas na Capital. A matéria é assinada pelos vereadores Thais Helena e Paulo Siufi.

 

Videomonitoramento

Foi sancionada pelo prefeito Nelson Trad Filho a Lei Municipal que institui o Sistema de Videomonitoramento das vias e espaços públicos da Capital. A medida é assinada pelos vereadores – Alex , Paulo Siufi , Carlão  e Mario Cesar  e visa prevenir o crime, a violência, otimizar o controle de tráfego de veículos, oportunizar o zelo urbanístico, ampliar a vigilância ambiental além de aperfeiçoar a fiscalização das demais posturas municipais.

 

Hospital Infantil

Em segundo turno de votação e discussão foi aprovado o Projeto de Lei que  autoriza o Poder Executivo a implantar o Hospital da Criança no município de Campo Grande. A proposta tem autoria dos parlamentares Grazielle Machado, Paulo Siufi, Jamal Salém e Vanderlei Cabeludo,  e tem o intuito de garantir proteção à vida e à saúde, além de efetivar políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência para as crianças da Capital.