ícone whatsapp

Resumo da Semana – de 03 a 09 de Maio

10.05.2012 · 12:00 · Outras Notícias

Em pequenas notas você acompanha o trabalho da Câmara Municipal de Campo Grande, em boletins resumidos publicados às quintas-feiras. Confira!

 

Alimentação

Foi aprovado a proposta que dispõe sobre a obrigatoriedade de colher e armazenar diariamente amostras de alimentação e da água a serem servidas aos alunos das escolas públicas e privadas da capital.  A iniciativa visa esclarecer se possíveis ocorrências de enfermidades entre os alunos têm relação com a qualidade da alimentação oferecida nos centros de educação infantil ou nas escolas de ensino fundamental e médio. A matéria tem autoria dos vereadores Silveira, dr. Loester , dr. Jamal e Paulo Siufi.

 

Dia do Taxista

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram o Dia Municipal do Taxista. De autoria da proposta é dos vereadores Airton Saraiva, Carlão, dr. Jamal, Lídio Lopes e Paulo Siufi. Segundo os parlamentares, os taxistas são fundamentais para o desenvolvimento do município servindo de sistema complementar ao transporte urbano da cidade.

 

Gratuidade

Tramita na Câmara Municipal de Campo Grande a proposta que visa diminuir de 65 para 60 anos a gratuidade do passe ao idoso no município de Campo Grande. Segundo a vereadora Thais Helena autoria da matéria, a proposta se faz necessária porque grande parte dos idosos, vivem com rendimentos da previdência social, que em muitos casos  é de apenas um salário mínimo mensal.