ícone whatsapp

Resumo da Semana – 09a 16 de fevereiro

10.02.2012 · 12:00 · Outras Notícias



Em pequenas notas você acompanha o trabalho da Câmara Municipal de Campo Grande, em boletins resumidos publicados às quintas-feiras. Confira!

 

Informativo

A vereadora Thais Helena protocolou na Câmara Municipal de Campo Grande o projeto de lei que propõe a obrigatoriedade de fixação de material informativo divulgando o direito do idoso assegurado com a Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, e o Estatuto do Idoso, que garante a reserva de vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual. Pela matéria, o informativo deve ser fixado, em local de fácil visualização, em todas as empresas, guichês, bilheterias dentre.

 

Visita

 

Os vereadores Paulo Siufi e Athayde Nery recepcionaram na Câmara Municipal de Campo Grande (MS), o presidente nacional do segmento PMDB Afro, Jorge Coutinho.A conversa durou cerca de uma hora e teve como temas: inclusão social, a movimentação artística de Campo Grande  e a valorização das culturas descendentes de regiões do continente africano e adptadas em diversas regiões do Brasil.

 

Contrato

Transparência e credibilidade.  Seguindo esse propósito o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi assinou, o contrato de publicidade que permite a veiculação de todo o material midiatico relacionado às ações do Legislativo Municipal, por meio de licitação de agências de publicidade. Segundo Siufi , a iniciativa é um  passo importante no processo de descentralização da comunicação do Poder Legislativo.

 

Flex Park

A  vereadora Grazielle Machado questionou  o não cumprimento da Lei que estabelece a criação das áreas especiais de estacionamento de veículos automotores nas vias e logradouros públicos da cidade. Segundo a vereadora, no decorrer dos anos a presente lei vem sendo alterada, em especial, a disponibilização de espaço de seis metros e tempo máximo de 15 minutos em frente às farmácias.