05.11.2009 · 12:00 · Outras Notícias
Foi aprovado pelos vereadores de Campo Grande na Sessão Ordinária desta quinta-feira (05), dois requerimentos, de autoria do vereador Paulo Pedra (PDT), com encaminhamento ao Poder Executivo Municipal. A primeira solicitação foi encaminhada cópias à Secretaria Municipal de Administração solicitando às seguintes Informações:
– Qual o número de cargos comissionados nomeados em janeiro de 2007 à a gosto de 2007 e suas respectivas funções. – Qual o número de cargos comissionados em janeiro de 2009 à agosto de 2009 e suas respectivas funções.
– O ofício N° 1.654 omite o valor economizado com a reforma, entretanto gostaria de saber o real valor por secretarias, fundações.
– Houve licitação para uma consultoria realizar levantamentos para a implantação da reforma administrativa?
– Se houve qual o nome da empresa de consultoria?
– Os cursos de qualidade e qualificação para os funcionários são implantados pela mesma empresa de consultoria que elaborou a reforma administrativa? – Qual o percentual de aumento nos últimos quatro anos aos guardas municipais?
De acordo com o vereador Paulo Pedra esse requerimento é de suma importância para que a Administração Pública do Município e tenha uma gestão mais eficaz e transparente e acima de tudo com qualidade para o bom atendimento do contribuinte, além da qualificação do funcionário para cada área específica.
O segundo requerimento, também encaminhado ao Poder Executivo, o vereador solicitou informações a respeito do cumprimento a Lei N° 4,021 de 12 de março de 2003 que dispõe sobre a destinação de espaço para estacionamento de veículos utilizados pelos Centros de formação de Condutores de Veículos Automotores de Campo Grande.
Para Pedra “o Município precisa dispor de uma administração profissionalizada para corrigir a deficiência existente em alguns pontos da cidade, já que, os motoristas que dirigem os carros dos Centros de Convenções de Condutores de Veículos Automotores enfrentam sérias dificuldades para estacionarem, devidos aos obstáculos existentes na cidade”, afirma.
Elizete Alves
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal