ícone whatsapp

Relator do orçamento, Mario Cesar faz avaliação de 2010

24.01.2011 · 12:00 · Outras Notícias


Mais uma vez relator do orçamento de Campo Grande, em seu segundo ano como vereador, Mario Cesar fez um balanço positivo sobre 2010. Apesar das eleições, o ano foi de muita ação e trabalho permanente por parte do parlamentar.

No orçamento, por exemplo, desta vez todos os vereadores da Câmara Municipal foram contemplados com emendas – totalizando 42, mostrando o trabalho de articulação realizado pelo parlamentar, que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. \\\"A votação unânime mostra que a Câmara está trabalhando em harmonia, e quem tem a ganhar com isso é a população campo-grandense\\\", destaca.

Além disso, foram inúmeras visitas em bairros e participações em reuniões dos Conselhos Regionais, o que possibilitaram ao vereador saber as necessidades da população. \\\"Não podemos ficar sentados em nossos gabinetes. Temos que ver de perto como está a cidade e quais as reivindicações do povo\\\", afirma. Isso se reflete no número de indicações do parlamentar, que até o início de dezembro já estavam em 529 – superando 2009, que teve 365 indicações no total.

Em 2010 o vereador teve leis sancionadas. Após a sanção o Imposto Ecológico no início deste ano, as leis que criam campanha permanente de orientação a crianças, adolescentes e jovens sobre a implantação da coleta seletiva de lixos e resíduos sólidos, e a que institui na Capital a “Semana de Esclarecimentos e Incentivo à Doação de Órgãos para Transplantes” também foram aprovadas pela Prefeitura Municipal.

O parlamentar aguarda agora a sanção do projeto Gesto pela Vida, que autoriza a Prefeitura a implantar em Campo Grande uma campanha educacional para que motoristas parem seus veículos diante de faixas de pedestre, sempre que houver cidadãos utilizando-as. A ação é semelhante a que ocorre com sucesso em grandes cidades como Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

O esporte, bandeira defendida pelo parlamentar, também não ficou de fora. Além da emenda na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que colocou o desporto como uma das prioridades da Capital para 2011, Mario Cesar também contribuiu para a realização da 32ª edição dos Jogos Abertos do município, numa pressão conjunta com outros parlamentares da Câmara. Contudo, a ideia de trazer o projeto Cidade Esportiva – visando as Olimpíadas – para Campo Grande teve de esperar, \\\"Aguardo agora a transição do Governo Federal para buscar recursos para nossa cidade\\\", diz.



Assessoria de Comunicação do Vereador Mario Cesar