ícone whatsapp

Reforma Eleitoral: Vanderlei Cabeludo quer volta de showmícios

30.06.2009 · 12:00 · Outras Notícias

O vereador Vanderlei Cabeludo vai levar à Brasília uma proposta de alteração do Parágrafo 7º Artigo 39 da Lei Nº 9.504 (de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para as eleições). Para isso, apresenta Requerimento na sessão ordinária de hoje – 30 de junho.

O referido artigo trata especificamente da proibição de showmícios durante o período eleitoral, e para o vereador trata-se de um equívoco e uma injustiça. “Quando se colocou isto na Lei Eleitoral, imaginava-se que estaria combatendo o abuso do poder econômico. Hoje, sabemos que não eram os showmícios o problema. Na verdade, a proibição gerou desemprego, porque muitas famílias tiveram o sustento de eventos eleitorais prejudicado.”

Após a apresentação do Requerimento – que precisa ser aprovado pela maioria dos vereadores, o documento será enviado a todos os integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul; à Ordem dos Advogados do Brasil em MS; à presidência da Assembléia Legislativa do Estado, além de autoridades nacionais, incluindo o presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Vanderlei Cabeludo, que tem feito da defesa dos artistas regionais uma bandeira recorrente, acredita que a medida vem em boa hora. “Começou-se a discutir recentemente a Reforma Eleitoral, e creio que temos condições de levar essa proposta para ser avaliada, e acredito que teremos êxito."

Rogério Alexandre Zanetti
Assessoria de Imprensa do vereador Vanderlei Cabeludo