ícone whatsapp

Projeto de Vanderlei Cabeludo leva direitos humanos para as escolas de Campo Grande

18.09.2007 · 12:00 · Outras Notícias

"Direitos Humanos são uma conquista da sociedade. Trata-se da consciência de um mundo em que devemos viver com as conquistas sociais garantidas para todos, e gozando da liberdade, da justiça e da paz". Com essas palavras, o vereador Vanderlei Cabeludo comemorou a aprovação de Projeto de Lei, de sua autoria, que autoriza a Prefeitura Municipal de Campo Grande a confeccionar a cartilha "Direitos Humanos – Aprendendo e Ensinando", para distribuição nas escolas municipais.

 

Para o vereador peemedebista o tema – desde a promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas, no ano de 1948, é matéria primordial para o formar os futuros cidadãos, que terão a responsabilidade de construir a sociedade do amanhã, mais consciente de seus direitos e deveres e respeitando as diferenças. "Direitos Humanos é o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo", ressaltou o vereador.

 

A cartilha, que pelo Projeto poderá ser confeccionada e distribuída em parceria com entidades da sociedade civil, como a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, conterá informações que contribuam na busca da cidadania. "É preciso que se entenda que também pode ser considerado como Direitos Humanos o direito ao acesso à saúde e educação de qualidade, à alimentação e ao trabalho, porque essas são verdadeiras ferramentas da garantia de vida dos cidadãos", finalizou Vanderlei Cabeludo.

Rogério Alexandre Zanetti – Assessoria de Imprensa